O Sindicato dos Escrivães - SINDEP/MG cumprimenta a chegada dos novos 257 Escrivães de Polícia nomeados na data de hoje (27/4).
O Sindep/MG parabeniza esse grupo capacitado por sua chegada na Polícia Civil. E não só isso: o Sindicato parabeniza a esses escrivães por toda luta travada pela nomeação dos aprovados.
A entrada desses profissionais tem muito a contribuir no atendimento à população, como também nas LUTAS em defesa do Serviço Público organizadas pelo Sindicato. Importante frisar que a nomeação desses colegas decorre da luta das entidades representativas da PCMG, deputados e da comissão de aprovados.
Mesmo com a chegada desses colegas, o Sindicato reforça a necessidade de reposição de pessoal. Até porque, o número ideal seria de aproximadamente 600 policiais, somente para repor aposentadorias e exonerações.
A Polícia Civil precisa recompor seu quadro de pessoal e não pode perder todo o esforço realizado no concurso público. Seria desperdício de recursos públicos, não seria lógico do ponto de vista de uma gestão profissional e eficiente.
Diante dessa realidade, o SINDEP/MG e a comissão do concurso têm unido forças pela convocação de TODOS os aprovados que aguardam nomeação, pois essa convocação representará grande melhora na prestação de serviços da PC, além de redução da sobrecarga para os atuais escrivães e economia para o estado, uma vez que já foram aprovados em todas as etapas e possuem plenas condições de iniciarem o curso de formação policial.
Commentaires