Emenda que estende percentual de 5,26% às demais carreiras da Segurança Pública é rejeitada pela base de Zema na Assembleia Legislativa
- Sindep/MG
- há 20 minutos
- 1 min de leitura

Na tarde desta segunda-feira (28/04/25), o Sindep acompanhou na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, a votação da emenda de nº 3 do Projeto de Lei n° 3.503, que trata da recomposição das perdas inflacionárias dos profissionais da educação, no percentual de 5,26%, com efeitos retroativos a 1° de janeiro. A emenda, apresentada pelo Deputado Estadual Sargento Rodrigues, estende o mesmo percentual aos profissionais da Segurança Pública e foi rejeitada por quatro votos contrários, sendo três favoráveis. O governador Romeu Zema, junto a sua base, mais uma vez mostrou a sua falta de sensibilidade e desrespeito com a Segurança Pública de Minas Gerais. Amanhã, o PL segue para votação em Plenário.
Além da emenda para estender o índice de 5,26% para as demais carreiras, a base de Zema derrubou o destaque feito por 18 deputados da oposição, junto ao Deputado Sargento Rodrigues, para proibir o pagamento de vencimentos inferiores a um salário-mínimo.
O governador Romeu Zema gosta de pagar pouco para os servidores públicos, mas concedeu um aumento de 300% para ele e seus secretários.
Precisamos unirmos forças para pressionarmos e conseguirmos a aprovação da Emenda n° 3. Por isso, você policial civil, venha lotar as galerias da ALMG amanhã e lutar pelo seu direito! Contamos com a sua presença para pressionarmos e conseguirmos a aprovação da Emenda n° 3.
A segurança pública merece respeito!
29/04/2025 (terça-feira)
14h
Plenário da ALMG
Komentar