Na última quarta-feira(04/10), o SINDEP participou do ciclo de palestras realizado pela Acadepol. As palestras foram destinadas aos alunos do curso policial, que estão prestes a iniciar seus estágios práticos nas unidades policiais.
O destaque da participação do sindicato deste ciclo reside na sua capacidade de fornecer informações atualizadas aos novos policiais. Nesse sentido, os Diretores do sindicato tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos valiosos, apresentar as principais lutas e prestar orientações importantes para os novos policiais.
Durante a apresentação foi enfatizado o compromisso do Sindicato na defesa da categoria policial, com ênfase especial no fornecimento de apoio e assistência a questões jurídicas, além de benefícios como auxílio alimentação, adicional noturno e fornecimento integral do auxílio vestimenta, direitos que o governo não tem reconhecido.
O propósito central do sindicato é garantir que a categoria policial receba o suporte necessário para que o profissional possa se dedicar plenamente ao seu trabalho e ser devidamente valorizado, contando com melhores salários e condições de trabalho adequadas.
Além disso, o presidente Bruno Viegas contou aos alunos um pouco da história de formação do sindicato e falou sobre a importância do envolvimento de todos para construção de um sindicato muito mais forte e reconhecido para atuar na defesa dos interesses dos trabalhadores policiais.
Importante ressaltar que nesse evento foram realizadas diversas filiações, o que demonstra a compreensão dos novos policiais quanto ao importante trabalho que o sindicato tem prestado e, por isso, tem se tornado cada vez mais reconhecido pela classe dos trabalhadores policiais civis.
Desta forma, o SINDEP seguirá na luta em defesa dos policiais civis, uma categoria que está em constante evolução, apesar dos desafios enfrentados em um ambiente governamental que nem sempre atende plenamente às suas necessidades.
Com a união e organização dos policiais, poderemos fortalecer o sindicato para continuar e ampliar a luta pela valorização da categoria.
Comments